:::::::             Avaré             :::::::

     
 

Fampop começa na quarta-feira

 

Banda avareense faz abertura oficial do Festival

 

 

Começa nesta quarta-feira, dia dez, a 26a edição da Feira Avareense de Música Popular (Fampop). A banda avareense “Clã Destinos” abre oficialmente o Festival, no Teatro Municipal. De 11 a 14 a Feira volta a acontecer no Ginásio de Esporte “Kim Negrão”.

De quinta a domingo cantam na Fampop: Bruna Caram, Demônios da Garoa, Arnaldo Antunes e, para finalizar, o patrono do Festival em 2008, Tom Zé.

No dia 11, 13 músicas avareenses se apresentarão. Quatro serão escolhidas para participarem da fase nacional que começa na quinta-feira. Outras 24 músicas disputam as premiações da Fampop.

Defenderão Avaré: Wilson Teixeira (com a música Rei da Alegria), Rodrigo Custódio (Menina da Ladeira), Gustavo Papin (Meia Luz e Avelã), Teu Mato (Ana X), Vanessa Reis (A Espera), Ednel Floriano (Caras Pintadas), Bárbara Vieira (Palavras), Valdir Cassetari (Déjá Vu), Nenê (Armas), Luciana Tegani (Lamento), Josiele e Wilson Barcelos (Arribaçã) e Daniel Chiapetto e Carolina Rivero (Devaneio em mim (M)aior).

As classificadas nacionais da Fampop 2008 são: “Branca e Negra” (musica, letra e interpretação de Giana Viscardi), “Farol” (música e letra de Carlos Gomes e interpretação de Ivania Catarina), “Maria do mundo” (musica, letra e interpretação de Fabrício dos Anjos), “Infinita Floresta” (letra de Paulo Fraga, música e interpretação de Eudes Fraga), “Nossos poetas” (música de Floresmar Ferreira da Silva, letra de Luiz Carlos de Castro Pereira e interpretação de Zé Alexandre), “O capoeira” (musica, letra e interpretação de Dimi Zunquê), “Sonho Sinistro” (musica, letra e interpretação de Luiz Augusto Rodrigues), “Amores – a canção” (letra de Paulinho Andrade, música e interpretação de Zebeto Corrêa), “Saudade de você” (letra e música de Mongol e Arlindo Carlos da Paixão e interpretação de Mongol), “Olê-lê Sabiá” (musica, letra e interpretação de Genésio Tocantins), “Girou Febril” (musica, letra e interpretação do Grupo Voz), “Canção da Estrada” (música de Mana Tessari e letra e interpretação de Márcia Tauil), “O Guardador” (musica, letra e interpretação de Guilherme Gomes), “Luz das candeias” (música de Carlin de Almeida, letra de Mauro Mendes e interpretação de Regina Dias), “Dá licença” (música de Débora Gurgel, letra e Dani Gurgel e Tiago Rabello e interpretação de Dani Gurgel) e “Poema Velho” (letra de Manoel Gomes e música e interpretação de Fred Martins).

Entre as instrumentais foram selecionadas: “Música Atlântica” (Marcelo Lavrador), “Segura a bucha” (Zé Barbeiro), “Forró do Gerson” (Cacau Santos) e “A solidão do sol” (Ge Tock).